Compromisso Com A Sua Saúde!

· 3 min read
Compromisso Com A Sua Saúde!

Prevenção de doenças e agravos à saúde, trabalhando em clínicas desse segmento ou mesmo dentro da saúde básica. Há espaço para o especialista em clínica médica tanto dentro de ambulâncias quanto no pronto-socorro de hospitais. Recomendar e conduzir o tratamento de doenças, desde que não exija cirurgia. Exerce clínica médica cursou pelo menos dois anos de especialização nessa área, fazendo a famosa residência, que é um estágio em uma unidade de saúde. Para estes pacientes, o médico pode medicar e orientar o tratamento farmacológico, monitorando o avanço ou controle dos sintomas. Sua visão ampla das características do paciente poderá oferecer grande suporte aos especialistas envolvidos no seu tratamento, assim contribuindo para uma melhor integração de terapêuticas.

  • Essas inovações já podem ser vistas na rotina de muitas áreas da medicina.
  • Sendo assim, quem opta por essa área pode prestar atendimento ambulatorial, em consultório, pode atuar na emergência ou como hospitalista .
  • Se você não conseguiu se identificar claramente com apenas uma área, pense, por exemplo, em como se sentiria trabalhando muitas horas em um laboratório.
  • O Fruto da aliança entre médicos e empresários, a BetaMed à Frente é uma das maiores redes de medicina diagnóstica da região para facilitar o atendimento dando mais agilidade aos procedimentos médicos.



As principais áreas de atuação do médico internista são a medicina interna, onde atua como diarista - fazendo visitas aos pacientes internados - ou como hospitalista, prestando um cuidado integral a eles. Pela telemedicina, é possível dar continuidade a tratamentos, fazer o check-up da saúde e o diagnóstico com indicação para exames. Agora que você já conhece todas as 114 especialidades médicas e áreas de atuação da Medicina você pode definir o caminho que pretende seguir fazendo a escolha do melhor curso preparatório para a Residência Médica.  Faça parte do Ponto de Saúde  é Residência Médica e como funciona você encontra mais informações sobre as especializações médicas. Você pode gostar de ler também sobre Como escolher o melhor curso para residência médica. É fundamental frisar que a especialidade em clínica médica engloba a atenção primária, base, concentrada no nível ambulatorial, mas também a medicina interna, responsável pela visita dos pacientes internados.

Subespecialidades De Clínica Médica


A área também é destinada para a medicina preventiva, orientando medidas saudáveis e realizando exames preventivos (check-up). Como explicado anteriormente, o clínico é o responsável principal pelo atendimento de todas as doenças não cirúrgicas em adulto e pode participar como adjuvante no acompanhamento pré e pós operatório. Suas principais áreas de atuação são o ambulatório/consultório, os plantões e a medicina interna, tanto no serviço público como no privado. É a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo. Sempre que perceber o sintoma de alguma doença, é recomendável procurar um clínico médico.

Tratamento De Doenças Crônicas [newline]qual A Diferença Entre Clínico Geral E Especialista Em Clínica Médica?


O aumento dos casos de câncer é o principal responsável pela grande demanda da especialidade. O oncologista deve visar sua atuação junto a uma estrutura especial para  tratamentos, como a radioterapia, além de equipes de multiprofissionais. Para se tornar oncologista, é necessário cursar 6 anos de graduação em medicina, 2 anos de residência em clínica médica e, depois, mais 3 anos de oncologia.


Especialista Em Medicina Preventiva E Social


Podem atuar em diversas áreas, mas sempre em busca de garantir uma maior  qualidade de vida ao paciente. Especialidade  portal de saúde  e cuida da fisiologia e possíveis doenças do aparelho reprodutor feminino, a ginecologia tem como objetivo o tratamento dessas possíveis enfermidades, bem como a prevençã... Profissionais de Clínica Geral - chamados de médicos gerais ou generalistas - tratam dos pacientes de todas as idades e não lidam com doenças em condições mais simples, não complicadas.